Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

sábado, 31 de dezembro de 2011

E no último dia do ano...

...terminei finalmente o vigésimo e último livro do ano.
Horowitz and Mrs Washington é um romance entre duas pessoas muito diferentes cujas vidas se cruzam. Sam Horowitz com a sua dureza aparente, é na verdade um coração mole. Quando vê que mais do que as dificuldades da vida, é a sua liberdade que está prestes a ser posta em causa Horowitz começa a ceder e a mostrar-se um verdadeiro lutador, conseguindo derrubar as maiores barreiras que a doença lhe tinha imposto.
Foi com grande prazer que li este livro, pois nele revi algumas das pessoas com que me cruzo no dia a dia. Os doentes que transporto e de quem na maioria das vezes nem sei da recuperação ou das dificuldades por que passaram. O que este livro me ofereceu foi uma visão diferente sobre um problema comum, as sequelas que um AVC pode deizar em alguém, tanto as físicas como as psicológicas, e as dificuldades que se apresentam aos doentes e às suas famílias, a falta de esperança que os aborda frequentemente e o medo de fracassar. Um livro que nos faz refletir.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Balanço 2011

Tal como estou a fazer no blogue doiscontigo - aí um pouco mais aprofundado - vou aqui partilhar também o meu balanço deste ano que agora termina. É um balanço mais literário, porque tem mais a ver com este blogue. Convido-vos a partilharem também aqui os vossos balanços deste ano que está a terminar!

Leituras:
Este ano li 20 livros, de 16 autores, embora em alguns meses pudesse ter lido mais. Dá uma média de 1,6 livros por mês, o que não é muito pensando que alguns deles não foram muito grandes. Faltou-me tempo para poder ler mais. Alguns livros li com um grande prazer, enquanto que outros nem me apetecia terminar. Adorei ler Augusto Cury, "O vendedor de sonhos", e também "Precious a força de uma mulher", de Saphira.

Planos para 2012:
Em 2012 espero aumentar para dois livros por mês a minha média de leitura, o que irá dar 24 livros, mais quatro que este ano. Não é um objetivo difícil de atingir. Irei mais vezes até à biblioteca, isso é uma verdade, mas será sempre um prazer lá ir e procurar um livro que me agrade. Vou levar lá o meu filho também mais vezes, para brincar na Bebeteca.
Vou continuar a publicar aqui os meus comentários aos livros e autores que vou lendo e vou continuar a seguir alguns blogues onde também se escreve sobre livros.
Aqui ficam alguns dos livros que já tenho comigo e que vou ler este ano:

A terra pura, Alan Spence
Os filhos do Paraíso, Ken Follet
Ringo, o Larápio, Robert F. Leslie
Assalto, Dick Francis
Os Buddenbrook, de Thomas Mann

Aceito outras sugestões de leitura para 2012. Um bom ano novo para todos vocês!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

E hoje...

... descobri que a biblioteca do Seixal está encerrada à segunda-feira. Pois. Não se lê às segundas. Então, vou ler o que comecei e noutro dia passo lá. E ainda por cima, esta semana que eu até vou estar em casa e me apetecia ler mais qualquer coisinha.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Horowitz and Mrs Washington

Esta é a história de um judeu, velho e rabugento.
E de uma enfermeira negra, calma e oriunda do gueto.
Que têm em comum?
Este é o livro que comecei a ler durante esta semana, uma história de Henry Denker.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Leituras de Dezembro

Comecei ontem a ler mais uma publicação da revista Visão: "Eu sou a lenda", de Richard Matheson.

Robert Neville é o último homem vivo sobre a Terra... mas ele não está sozinho. Cada outro homem, mulher e criança na Terra se tornou num vampiro e todos estão famintos pelo sangue de Neville. De dia, ele é o caçador, caçando os não mortos adormecidos através das ruínas abandonadas da civilização. À noite, ele entrincheira-se na sua casa e reza pela madrugada.

Quanto tempo pode um homem sobreviver num mundo de vampiros?

E com este livro estamos a chegar ao fim das leituras do ano de 2011. O balanço está a ser positivo, mas depois se farão aqui os devidos comentários. Quanto ao blogue em si, mesmo com as alterações que tem sofrido, tenho notado pouca afluência de leitores, ponderando mais algumas mudanças para a sua melhoria. Aceito a vossa opinião claro está, para o que posso aqui alterar, ou que outros assuntos vos interessem!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Fantasias

Hoje terminei de ler o livro de F. S. Fitzgerald, uma edição da revista Visão, que congrega quatro títulos do autor.
Este livro conta com quatro histórias: "O diamante tão grande como o Ritz", "O estranho caso de Benjamin Button", "O tarquíneo de Cheapside", e "Ó bruxa do cabelo avermelhado.", que o autor catalogou como "Fantasias" (ou Tales Of The Jazz Ages: Fantasies). Uma sugestão para quem gosta de ler, mas não tem tempo para grandes volumes intermináveis.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Button

Benjamin Button, nasceu com mais de setenta anos. Estranho?

Uma história que se lê num ápice e que nos pode fazer pensar de uma outra perspetiva nos problemas da sociedade nos finais do século XIX, início do século XX. Mais uma narrativa de Fitzgerald, e que passou para o grande ecran pelas mãos de David Fincher, o qual o transformou numa emotiva história de amor.