...linha após linha, palavra sobre palavra, como pedras que cimentam uma casa, as palavras cimentam as páginas de um livro e vão compondo a história.
Já acabei de ler "O negociador". Não conhecia o autor, mas acabei a devorar cada página, acelerando para tentar saber o que vinha a seguir. A trama prendeu-me do princípio ao fim, numa riqueza de elementos da história política contemporânea e que facilmente são reconhecíveis, misturados com o drama de uma família cujo filho foi alvo de rapto e de um homem que, contra um governo e contra as mais altas instâncias norte-americanas, tenta repor a verdade, num caso que tem tanto de obscuro como de real.
Este mês tive mais algum tempo para ler - mesmo sabendo que quando regressar ao trabalho, a leitura vai ser um bem tão precioso como o tempo para descansar - o que também significou tempo para mim. Com um piratinha em casa, ler é um luxo. Livro após livro, recupero a "forma" de leitora assídua - que estava perdida algures - e estou a gostar bastante!
Agora estou a ler "A epidemia" de Robin Cook. Já vou bem a meio e estou a gostar bastante. Robin Cook é daqueles escritores que tem o dom de me prender do início ao fim dos livros. Alguém já leu este título?
O que têm lido e que pontuação dão ao último livro que deram?
Deixe o seu comentário!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário