Um romance de Tiago Rebelo.
Ela vai atrás de uma história de amor que lê num livro, casualmente vai descobrir que as coincidências existem e encontra o autor desse mesmo livro. Mas a sua história em Lisboa estava longe de estar terminada. A sua ida a Amesterdão serviria apenas para pôr a cabeça em ordem, mas não foi isso que na verdade aconteceu.
Quando, subitamente, numa azafamada manhã, numa estação de metro, se voltaram a encontrar. Quinze anos passados, que podiam ter feito ambos esquecer esta paixão. Quando tudo parecia ter sido diluído no tempo, eis que o passado volta a ser vivido no presente. Ele, seguiu o conselho dela, começou a acreditar mais em si e no seu trabalho. Ela criou a sua família, tem uma filha adolescente e um marido trabalhador, mas não se sente feliz. Apesar de negar veementemente essa sua vontade, acaba por ceder aos seus desejos e cai nos braços do seu amor de juventude.
Um livro que nos fala de escolhas, de situações que vão surgindo e das quais as personagens têm de se desenvencilhar escolhendo um dos caminhos. No entanto, o livro torna-se mais fraco pela falta de surpresa, as tentativas de suspense não passam disso e deixaram-me desiludida. Gostei mais do outro romance do mesmo autor "Encontro em Jerusalém".
Para este, nota 3.
Deixe o seu comentário!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Gostei de conhecer este blogue, que descobri ao pesquisar outras leituras sobre este livro (este é o meu registo http://poeiraresidual.blogspot.pt/2014/08/romance-em-amsterdao-tiago-rebelo.html ).
ResponderEliminarFiquei com curiosidade sobre o projecto referido no ultimo post Espero que o mesmo tenha igualmente um registo internáutico, mesmo que numa outra página.
Boas leituras :)