A criança sente curiosidade acerca de como veio parar a este mundo. Uma barriga a crescer e a ideia que algo se move lá dentro pode ser muito confuso para uma criança pequena. A ideia da cegonha também tem muito que se lhe diga... por isso, aqui ficam algumas ideias para pais e edudadores terem uma grande conversa sobre este tema.
Dirigido a crianças na faixa etária de 7 a 10 anos, Mamãe, como eu nasci? é um excelente instrumento para a educação sexual: seja em casa ou na escola. O livro fala, com beleza e sem tabus, sobre a intimidade de cada criança, da descoberta do corpo e da sexualidade.
Aborda temas como o corpo do homem e da mulher – identificando as diferenças físicas entre meninos e meninas –, masturbação, relação sexual, prazer, fecundação, gravidez, desenvolvimento do bebé, parto e boa imagem corporal são abordados numa linguagem clara – num tom específico para os mais novos.
Com ilustrações que motivam a leitura, Mamãe, como eu nasci? também auxilia pais e professores a iniciarem essa discussão, para que, desde cedo, as crianças tenham uma visão mais saudável da sexualidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário