Olá amigos!
2009 já se foi e o novo ano começou ainda com poucas horitas de vida! Mas veio cheio de energia e força... ou assim eu o espero.
Este ano vamos continuar a falar (muito) de livros!
Por isso, espero que seja desta que eu receba algumas histórias vossas, porque partilhar é o que faz desta página um blog interessante e não apenas um site... acho eu não é?
Para começar o ano em grande, quero partilhar o livro que estou a ler agora:
"O amante do Vulcão", de Susan Sontag. Não conhecia e quando comecei a ler, pesquisei sobre a autora e descobri isto:
Susan Sontag nasceu em 1933, em Nova Iorque, cidade onde morreu, a 28 de Dezembro de 2004 e foi uma das mais importantes e influentes intelectuais norte-americanas da segunda metade do século XX. Foi professora universitária, activista na defesa dos direitos das mulheres e dos direitos humanos em geral, ficcionista e ensaísta.
http://www.sitiodolivro.pt/pt/autor/susan-sontag/3690/
A sua escrita foi presença assídua em publicações como The New Yorker, The New York Review of Books, The New York Times, The Times Literary Supplement, Art in America, Antaeus, Parnassus, The Nation, e Granta, entre outras. Susan Sontag teve um filho, David Rieff, editor dos diários inéditos, com o título Reborn e viveu os últimos tempos da sua vida com a fotógrafa Annie Leibovitz.
http://www.sitiodolivro.pt/pt/autor/susan-sontag/3690/
Que livros pensam ler este ano?
Sem comentários:
Enviar um comentário