Entretanto já tinha terminado de ler "Cromossoma 6" de Robin Cook.
Não foi dos livros de Cook que mais me fascinou, mas gostei do enredo. Conhecendo mais alguns dos seus livros, não teve o desfecho arriscado que se encontra noutros livros do autor.
A ação desta história de situa-se em dois cenários muito diferentes: Nova-Iorque e África Equatorial, e revela as assustadoras possibilidades médicas do futuro. A história começa quando um chefe da máfia, Carlo Franconi é assassinado. O seu corpo é levado para autópsia e, num que era para ser um dia de trabalho normal, algo de misterioso acontece e o corpo desaparece da morgue. Alguns dias mais tarde, é encontrado no mar e levado para a mesma mesa da morgue um cadáver não identificado e mutilado. Após horas de pesquisa, especulação e árduo trabalho dos médicos legistas envolvidos, o corpo acaba por ser identificado como o de Carlo Franconi. Mas o mistério continua - algo está errado com aquele fígado ou com o que dele resta.
Entretanto em África algo se passa num centro médico muito avançado para aquela zona equatorial e até para a época. E um dos médicos envolvidos começa a perceber que talvez tenha cometido um erro... mas o que envolve muito dinheiro, não pode ser confrontado.
Deixe o seu comentário!
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário