Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Esta semana, outros livros.

Acabei de ler "Precious". Um livro comovente sobre uma rapariga que passou a sua infância a ser violada e maltratada pelo pai e pela mãe. Que foi ofendida e que desistiu de viver, até que um dia uma professora lhe dá uma nova oportunidade para ser alguém: primeiro terá de lutar contra os seus próprios fantasmas e descobrir quem é realmente. A escrita devolve-lhe a liberdade e a auto-estima, engandecendo-a como mulher. Um discurso nem sempre fácil, que nos arrepia de tão real que é.

Agora comecei a ler "O estranho caso de Benjamin Burton". O livro é de F. S. Fitzgerald.

Na contra-capa pode ler-se:

"Benjamin Button é um homem com uma vida ao contrário: nasce como um velho e à medida que vai vivendo, vai rejuvenescendo, o que lhe permite ver sociedade que o rodeia com um olhar crítico, mas também experimentar uma série de problemas muito diferentes dos do comum dos mortais. Juntamente com a história protagonizada por Benjamin Button, este volume recolhe as outras histórias catalogadas pelo autor como Fantasias, entre as quais se destaca "Um Diamante tão Grande como o Ritz."

"Um diamante tão grande como o Ritz" foi a primeira das histórias que li - acabei hoje e digo-vos que é uma história engraçada, sobre uma família rica e poderosa, destruída pela sua ganância. Leiam.

Sem comentários:

Enviar um comentário