Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

domingo, 11 de novembro de 2012

"O re(c)tângulo"

No final de 2011 a editora Alfarroba lançou o concurso literário “Rectângulo".
Cerca de 100 rectângulos depois, foram seleccionados os 8 rectângulos mais promissores, que depois foram reunimos num livro.
O meu retângulo também foi um dos escolhidos e fiquei muito satisfeita com isso. A Alfarroba é uma editora recente - comemorou agora 2 anos apenas - mas bastante promissora e está a lançar alguns nomes, como a Marina Santos autora dos livros do Clube dos Exploradores e Eugénio Bernardes, autor de "Um brinquedo para Aglael e Daimon", lançado no dia 2 de Novembro.

Bem, mas ontem foi o lançamento desde que é o meu livro e o livro da Donzília Martins, do Eugénio Bernardes, do Humberto Oliveira, do João Barreta, da Marta Martins Silva, da Raquel Silva e do Vitor Batista.
Foi o meu primeiro lançamento e não posso dizer que tenha corrido mal, aliás, não correu porque cheguei na parte final, já depois do lançamento em si, de cantarem os parabéns à "Alfarroba" e de cortarem o bolo. Saímos de casa a tempo e fomos buscar a avó, o Martim a dormir no banco de trás e nós dois convencidíssimos que seria fácil encontrar algo na Cidade Universitária. O Museu da República? Não ninguém ouviu falar, ninguém conhecia nada ali com aquele nome. Bati a inúmeras portas, descobrimos outros museus, a Torre do Tombo estava fechada, as faculdades e universidades, desertas, exceto um grupo de escuteiros que se passeava por ali. Ninguém sabia nem havia sinais, placas ou indicações que nos dissessem onde era o dito cujo. Depois de uma hora às voltas, conseguimos aceder ao email através do telemóvel e chegar a um número de contato. Após várias explicações que nos levaram a perder mais duas vezes, lá chegámos a um sítio que não tinha nada a ver com a Cidade Universitária que eu conhecia. Já tinha terminado tudo naquele momento, mas ainda havia um lugar vago na mesa para me sentar e assinar alguns livros. Não deu para conhecer melhor os outros autores - dos outros 4 que lá estiveram ontem. No fim trouxe 10 livros, um dos quais assinado pelos outros autores presentes no lançamento do livro.

Agora resta-me ler o livro por completo e matar a curiosidade sobre os outros textos vencedores. E vocês, estão curiosos? Já podem comprar o livro. A editora é a Alfarroba e o livro chama-se "Retângulo". Procurem, vai dar uma boa prenda de Natal.

E um agradecimento especial ao José que me ofereceu um livro. Já vou começar a ler, estou também curiosa pelo seu trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário