Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Atividades para os mais novos

A 23 de abril comemora-se o Dia Mundial do Livro e, por isso, o Ecomuseu Municipal do Seixal convida os mais pequenos para participar, nos dias 17 e 19 de abril, no ateliê Uma história, um livro… um dia divertido!


O ateliê decorre no Núcleo da Mundet e no Moinho de Maré de Corroios e desafia as crianças dos jardins de infância, das escolas dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e outros grupos organizados a criar o seu próprio livro, partindo de duas histórias ilustradas concebidas pelo Serviço Educativo: O Ratinho de Cortiça e Um Perna-Longa no Moinho.

O Ratinho de Cortiça fala de um ratinho mágico e outras personagens que andam à solta na antiga fábrica Mundet, ajudando os participantes a descobrir a cortiça.

Na história de Um Perna-Longa no Moinho, D. Nuno Álvares Pereira, um perna-longa, um moleiro e a sua neta dão a conhecer o Moinho de Maré de Corroios.

As inscrições estão abertas através do telefone 210 976 112 (às segundas-feiras).

Sem comentários:

Enviar um comentário