Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

sábado, 27 de setembro de 2014

A limpar a ferrugem deste espaço - parte 1

Às vezes chegamos a uma altura em que temos de fazer escolhas: ou fechamos de vez, ou limpamos a ferrugem e o pó que se vão acumulando, oleamos a corrente e pomos tudo a funcionar novamente. Este cantinho estava a ficar com teias de aranha!

Mas fechá-lo não foi uma opção em que pensasse muito tempo! Dediquei-lhe já tanto que agora não fazia muito sentido fechá-lo sem mais nem menos. Aqui falei muito sobre livros e reler alguns desses momentos, trouxe-me recordações que já estavam um pouco esquecidas.

Sobre mim, já não escrevia desde Fevereiro deste ano. Tanta coisa se passou (www.doiscontigo.blogspot.com) nestes meses! O tempo parece que me fugiu por entre os dedos! A vida correu muito apressada e agora ando numa fase em que tudo tem de ser reorganizado - a casa, as finanças, o trabalho, as ideias e, até, os livros. Nada de grave, apenas um Projeto que não resultou, mas como em tudo, o caminha não é simplesmente desistir. Desta feita, tenho de olhar em frente, guardando comigo todas as lições que tirei destes últimos meses.

Tenho andado cansada e, antes que chegue à exaustão, tomei algumas medidas. Uma delas foi reorganizar-me mentalmente, definir prioridades e objetivos e dar-me a mim mesma, o privilégio de ter tempo para mim. Se é possível? Não sei, pois ainda não consegui. Mas tudo indica que sim.

Nem que seja uns minutos por dia, para ler umas páginas de um bom livro.
Por hoje, entre uma e outra saída, no meu trabalho, vou atualizando os meus blogues e fazendo algumas visitas a outros que seguia. Depois, vou ver se tenho tempo de atualizar as minhas listas de livros e de leituras. Para já, estou aqui apenas a tirar a ferrugem deste velho cantinho onde antes tanto gostei de escrever.

Sem comentários:

Enviar um comentário