Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

sábado, 16 de janeiro de 2010

O nascimento em livros

A criança sente curiosidade acerca de como veio parar a este mundo. Uma barriga a crescer e a ideia que algo se move lá dentro pode ser muito confuso para uma criança pequena. A ideia da cegonha também tem muito que se lhe diga... por isso, aqui ficam algumas ideias para pais e edudadores terem uma grande conversa sobre este tema.

Dirigido a crianças na faixa etária de 7 a 10 anos, Mamãe, como eu nasci? é um excelente instrumento para a educação sexual: seja em casa ou na escola. O livro fala, com beleza e sem tabus, sobre a intimidade de cada criança, da descoberta do corpo e da sexualidade.
Aborda temas como o corpo do homem e da mulher – identificando as diferenças físicas entre meninos e meninas –, masturbação, relação sexual, prazer, fecundação, gravidez, desenvolvimento do bebé, parto e boa imagem corporal são abordados numa linguagem clara – num tom específico para os mais novos.
Com ilustrações que motivam a leitura, Mamãe, como eu nasci? também auxilia pais e professores a iniciarem essa discussão, para que, desde cedo, as crianças tenham uma visão mais saudável da sexualidade.


De onde vem os bebés? é outro livro que aborda de forma directa este tema. Da editora EKO, fala de sexualidade sem grandes artefactos. Um bom livro para ser explorado com calma por pais e filhos, durante a gravidez da mamã.


Sem comentários:

Enviar um comentário