Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Um Carnaval ensombrado

O balanço este ano é negativo. Pois é! Mesmo depois de todas as expectativas que criei em relação a esta época do ano, mesmo com as férias que meti para aproveitar tudo ao máximo, nada correu como previsto.

O melhor foi no sábado. Consegui tirar o meu pai e as duas gajitas de casa e irmos até à vila ver o desfile da Tripa Mijona. Estava m dia mgnífico! Só não consegui mascará-las, mesmo tendo oferecido o fato à mais velha! Mas pronto, também não se pode querer tudo.

Depois levei a mais piquinina para passar o resto do dia e a noite comigo e tudo correu melhor do que esperava. À noite fomos os três (eu, ela e o P.) até Sesimbra novamente ver a maluca da minha irmã e do meu cunhado, ela mascarada de cigana e ele de Polícia. Tinham uma sirene do tipo "Gata" num carro transformado, mas o facto é que não lhes valeu muito: a minha irmã a gritar tal como as ciganas, a chamar todos os nomes possíveis e imaginários aos pseudo-polícias de intervenção, abafava completamente a pobre da sirene.

Depois a motorizada em que elas iam montadas, não subia rua nenhuma da vila, devido ao peso que trazia atrás. O giro era vê-las saltar da motorizada para a traseira do carro dos "bófias" para que a motorizada pudesse subir a rua do "espadarte". Atrás, a carrinha da GNR, à espera que as ditas se voltassem a montar na motorizada... lindo!

A gajita dormiu o tempo todo, só acordou já quando íamos a sair de Sesimbra. O que vale é que ela dorme de qualquer maneira e não dá trabalho nenhum... sozinha.

No Domingo, foi ir levá-la a casa do meu pai, com a cara já pintada a antever que se fosse mascarar de princesa - o que nem aconteceu... depois almoçar e, apesar, do muuuuuuuito frio, começar a preparar para o desfile.

Durante o corso, muito frio e alguma chuva, mas lá chegámos ao fim com muita alegria e animação! O problema foi depois. O meu carro tinha sido assaltado! Nem o facto de estar estacionado a 50 m do posto da GNR o salvou, o meu, e mais uns quantos nas redondezas. Felizmente não levaram nada, pensei eu. Os danos eram apenas materiais, uma porta e fechadura estragada.

Só na Terça de manhã, quando fui novamente pôr o fato do desfile no porta bagagens é que dei por falta de um casaco Nomex. Ia-me dando um ataque! Estava lá tudo menos o casaco, o qual só por curiosidade, custa cerca de 400 euros e não é meu. Ainda por cima, na terça, devido à chuva torrencial que caía, não desfilámos. As escolas não se souberam unir, umas tomaram a iniciativa de sair apesar da chuva e, outras, como a minha, ponderámos os danos que íamos ter nos equipamentos de som e resolvemos não arriscar, o que depois nos deixou tristíssimos.

Foi um Carnaval caríssimo e agoirado!

Elsa Filipe

Sem comentários:

Enviar um comentário