Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

sábado, 19 de junho de 2010

Ler +

O Ministério da Educação lançou o projecto Ler + , o qual tem como objectivo aumentar a literacia em Portugal.

Está provado que o hábito de leitura estimula a aprendizagem das crianças e promove o sucesso escolar. Os hábitos de leitura devem incutir-se desde muito cedo, antes da criança começar a frequentar a escola.

É através dos livros que as crianças percepcionam o mundo e são os pais e educadores quem devem incutir o hábito de leitura nos mais pequenos. Quem gosta de ler possui, em regra, uma melhor cultura geral. Os hábitos de leitura promovem também uma melhor capacidade de interpretação e redacção de textos e desenvolvem a imaginação. Ao promover a literacia, o hábito de ler ajuda portanto as crianças a terem um melhor aproveitamento escolar.

Aponte alguns truques que podem ajudá-lo a fazer com que a leitura seja uma prática frequente por parte dos seus filhos. Deixe que as crianças cresçam rodeadas de livros e conte-lhe histórias adequadas à sua idade. Os livros de tecido e de cartão rígido com imagens grandes e coloridas são óptimos para despertar os sentidos dos bebés com poucos meses. À medida que crescem, é normal que os seus gostos de leitura mudem e, enquanto uns gostam de ler os clássicos da literatura infantil, outros podem preferir a banda desenhada. Não se preocupe, o mais importante é que nunca percam o hábito de ler.

Fonte:
http://www.zippy.pt/Encyclopedia/Detail/como-incutir-habitos-de-leitura-nas-criancas_1aeeca26d54a

Sem comentários:

Enviar um comentário