Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Noah Gordon

Estou a ler "O Físico" de Noah Gordon, um livro da Biblioteca Sábado - como tantos que tenho - e confesso que ainda não conhecia este escritor. Este é um livro um pouco denso (520 páginas) que já estariam lidas não fosse o facto de ora me apetecer ler de enfiada, ora deixá-lo de lado durante uns dias para ler outras coisas. É que nem sempre um livro me satisfaz o suficiente para me prender a atenção horas seguidas. Por vezes, um livro tem de ser lido e digerido quase página a página, para me conseguir chegar, que é como quem diz, não gosto de ler só por ler, só para passar o tempo. Gosto sim de ler e perceber o que leio, entender a trama, seguir a história de cada personagem, mesmo que para isso, precise voltar atrás um capítulo ou parar durante uns dias a leitura para depois retomá-la com novo fôlego. Aconteceu-me o mesmo quando li "Os Maias" e, mais tarde, quando me aventurei a ler "O nome da Rosa".

Este livro já o estou a ler desde 14 de Julho deste ano. Mas já estou quase no fim...

"Estes foram os últimos momentos de uma inocência abençoada e em segurança que Rob J. viveu, mas, na sua ignorância, ele considerava um infortúnio o facto de ser forçado a permanecer nas proximidades da casa do pai com os irmãos."
GORDON, Noah, O Físico, Biblioteca Sábado. 


Sem comentários:

Enviar um comentário