Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O anjo branco

Estou a ouvir o jornalista José Rodrigues dos Santos a falar no programa "As tardes da Júlia", acerca da sua nova obra.

"O anjo Branco" fala de um médico (baseado na vida do seu pai - José Paz Brandão Rodrigues dos Santos) que viajava pelo distrito de Tete, prestando assistência médica pelas aldeias moçambicanas. Um dia, numa dessas visitas, assiste a um massacre por parte dos comandos portugueses que está até hoje envolto em segredo. Toca-se então no ponto chave do dilema de denunciar ou não esta situação.

Após ouvir a sua descrição do romance e de alguns episódios fiquei com imensa curiosidade e vontade de o ler. Uma história baseada em factos reais, do tempo da guerra colonial. Dele li "O Codex 632" e adorei o tipo de escrita que, apesar de imensa, se lê num fôlego. Ainda tenho alguns romances deste escritor que também quero ler, em particular "O sétimo selo" e "Fúria divina".

Sem comentários:

Enviar um comentário