Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Beloved

E nestes dias tenho tido algum tempo para pôr a leitura em dia e que bem que isso me tem sabido. Ainda dá tempo de falar do livro que estou agora a ler, antes de amanhã regressar ao trabalho e deixar de ter o pouco tempo que agora tenho para mim. Um luxo, nas sonecas do Martim, ler algumas páginas... para depois aproveitar os minutos que restam para tratar das outras coisas que não consigo fazer se ele está acordado.

Beloved é a história de uma antiga família de escravos: Sixo, que «deixou de falar inglês porque não via nisso qualquer futuro»; Baby Suggs, que faz do coração o seu modo de vida porque «rebentou com as pernas, costas, cabeça, olhos, mãos, rins, ventre e língua»; Halle, o filho mais novo de Baby, que se deixa alugar para comprar a liberdade da mãe; Sethe, a mulher de Halle; e a filha de ambos, Denver.

O romance centra-se em Sethe e no legado que o tempo de escravatura lhe deixou – o fantasma da sua primeira filha, Beloved –, pelo qual é, literalmente, assombrada.


Isto em:
http://www.portaldaliteratura.com/livros.php?livro=4584#ixzz1Tt0TXOeP

Sem comentários:

Enviar um comentário