Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

E isto foi o que mais gostei...

De entre as diversas mensagens que o livro  "O vendedor de sonhos" continha, esta foi uma das que mais gostei.

Identifiquem-se aqui com as palavras do autor! Tentem perceber o que estamos a fazer com as nossas acções e o que nos falta para sermos uns pais melhores e mais presentes.  Avaliem a vossa infância. Dêem uma infância feliz aos vossos filhos.


"Enquanto recordava a minha infância, o mestre parecia perscutar-me. Puxando o fôlego com vigor, comentou sobre o assassinato da infância na actualidade, uma das coisas que mais o perturbavam:



- Internet, jogos de vídeo, computadores são úteis, mas têm destruído algo inviolável: a infância. Onde está o prazer do silêncio? Onde está a arte da observação? (...)


De repente, teve uma reacção que eu nunca tinha presenciado. Vários pais passavam por nós levando os filhos, entre sete e nove anos, às compras. Eles estavam muito bem vestidos, ao rigor da moda (...)Mas revelavam evidente insatisfação. Alguns começavam a impor o que queriam consumir. Os pais, para não se perturbarem com os seus gritos e atritos, cediam.


(...)


- O que estão vocês a fazer aos vossos filhos? Levem-nos para os bosques! Tirem-lhes os sapatos, deixem-nos andar descalços na terra! Façam-nos subir às árvores, estimulem-nos a inventar as suas brincadeiras.(...)


- Quem quiser voar como uma borboleta levante as mãos.


Três crinaças levantaram as mãos, duas ficaram indiferentes e três esconderam-se atrás dos seus pais e responderam:


- Tenho medo de borboletas.


Os pais sentiram-se ofendidos com a petulância dos intrusos.
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário