Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

terça-feira, 13 de março de 2012

Romances

Acabei de ler ontem "Fúria Divina" de José Rodrigues dos Santos. Não poderia dizer muito deste livro, sem contar a história ou sem desvendar os segredos que se escondem pelas suas páginas. Posso sim dizer que me agradou muito, o que não me surpreendeu pois já conhecia o tipo de escrita deste grande jornalista, que se revela agora um excelente escritor.

"Fúria Divina" é o título do sétimo romance do jornalista e escritor português José Rodrigues dos Santos, lançado em 2009 pela Gradiva.
O protagonista, professor Tomás Noronha, é o mesmo de "O Codex 632", "A Fórmula de Deus" e "O Sétimo Selo". "Fúria Divina" trata da possibilidade de um ataque nuclear por terroristas islâmicos. Tomás Noronha é mais uma vez chamado pela CIA para os ajudar na decodificação de uma mensagem interceptada por esta e que pode ser uma ordem da Al-Qaeda para um dos seus operacionais, para um ataque nuclear, possivelmente no Ocidente.
Um livro que nos guia pelos labirintos do Alcorão e do islamismo, que desvenda alguns dos segredos da Al-Quaeda e da jihad islâmica e que, no fundo, nos coloca também (a nós portugueses, que pensamos estar sossegados num calmo paraíso à beira mar) no centro das atenções destes grupos. Nota 5 para esta obra.

Hoje já fui à biblioteca buscar mais dois romances: "Português Suave", de Margarida Rebelo Pinto, e "Espero por ti este Inverno", de Luanne Rice. Para ocupar estes dias de tédio, em que estou em casa de baixa.

Sem comentários:

Enviar um comentário