Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

"As mulheres de branco"

Não conheço o autor  - Frank G. Slaugther- apenas peguei neste livro, e não em outro, pelo tema que da capa me despertava. Fala num hospital, de enfermeiras - as mulheres de branco - de médicos, de saúde. Nas primeiras páginas, já se cheira o ar do hospital e o corropio dos seus corredores.

Aqui fica um pouco do que achei sobre o autor em questão:
Frank Gill Abate, nome verdadeiro de Frank G. Slaughter, foi médico e romancista norte americano. Nascido no ano de 1908, vendeu mais de 60 milhões de cópias.
Seus romances tratam de descobertas na pesquisa médica e novas invenções na tecnologia médica.
Começou a escrever em 1935, mesma época em trabalhou como médico no Riverside Hospital, na Flórida. Reescreveu o manuscrito “That None Should Die”, semi autobiográfico, conta a história de um jovem médico.
A maior parte dos seus romances foi adaptado para filmes, incluindo “O Guerreiro”, 1953, “Sangaree”, 1953. E outros como “Plague Ship”, “A Purple Quest”, “Cirurgião”, “Tomorrow´s Miracle” e “Scarlet O Cord” (1)


Fontes:
(1) - http://www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?mat=12946


Sem comentários:

Enviar um comentário