Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

domingo, 14 de abril de 2013

"O paciente"

"O Paciente" foi o último livro que li. O autor, Michael Palmer, conta-nos a história da Dra. Jessie Copeland, uma respeitada neurocirurgiã do Centro Médico Eastern Massachusetts, que passa os dias travando batalhas de vida e morte no centro cirúrgico. O seu mais recente trabalho, gira à volta de ARTIE, um mínúsculo robot que promete revolucionar a neurocirurgia, diminuido os riscos e as lesões causadas pela cirurgia convencional. O ARTIE consegue extrair tumores inoperáveis, o que o torna numa empolgante fusão de biomecânica e radiologia. Mas pode ser que se passem meses até que ARTIE esteja pronto para ser usado em seres humanos.O trabalho e a dedicação da Dra. Jessie atraem a atenção de Claude Malloche, um terrorista disposto a tudo, perseguido pelo agente secreto Alex Bishop. Malloche portador de um tumor no cérebro, que pode ser fatal e fará de tudo para se salvar.
Ainda que a cirurgia envolva sérios riscos e não ofereça garantias, é exatamente isso que Malloche exige, fazendo com que a Dra. Jessie se defronte com o caso mais angustiante de sua vida, em uma história repleta de perigo, tensão e violência.
Ao longo do livro, Michael Palmer consegue unir num só romance o seu talento, uma narrativa deveras brilhante e repleta de conhecimento, e uma empolgante história de ficção.

Gostei bastante do livro. Nota 4. E fico com curiosidade de conhecer melhor a sua restante obra.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário