Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

"Três semanas com o meu irmão"

Conhecia já vários livros de Nicholas Sparks, mas este, escrito com o seu irmão, não me tinha ainda chamado a atenção. Engano mau, pensar que por ser diferente, poderia ser menos bom, ou agradar-me menos que a sua restante obra. Neste livro, Nicholas Sparks fala sobre si mesmo, sobre a sua infância e fala-nos daquilo que foi a sua vida e a da sua família e o que o levou a seguir a carreira de escritor.

Adorei a forma como Nicholas fez a descrição da sua vida, da sua infância e da verdade das suas palavras que, como habitualmente, nos emocionam. Um livro que merece ser além de lido saboreado.
Este é o resumo do livro:
 
“Na Primavera de 2002, uma pequena brochura perdida num monte de junk mail veio introduzir uma nota de desafio e de aventura na vida de Nicholas Sparks e do seu irmão, Micah. O convite era, no mínimo, irresistível – uma viagem de três semanas à volta do globo que os levaria a conhecer as «Terras dos Adoradores do Céu». Teria início no Hemisfério Sul e terminaria no Círculo Polar Árctico. Inspirados pela profunda amizade que os une, os dois irmãos concedem a si próprios um tempo de evasão e de descoberta que terá por cenário o exotismo e o mistério de alguns locais mais sagrados e míticos do mundo. Mas este será, sobretudo, um tempo de reencontro e de reconciliação com um passado partilhado que cedo lhes deu a conhecer o tumulto emocional de uma vida familiar simultaneamente feliz e trágica. Ao público é oferecida a rara oportunidade de se sentir mais próximo do autor e de compreender algumas das motivações subjacentes à sua escrita. Livro de memórias e relato de viagem, Três Semanas com o Meu Irmão é, antes de mais, uma peregrinação interior que celebra o amor, a coragem e a fé, e nos exulta a abraçar a Vida com todas as suas incertezas.”

Convido-vos a ler e a desfrutar desta viagem. Uma viagem ao passado, mas também uma passagem pelos lugares mais estarnhos do muno, numa fascinante descrição. Adorei. Nota 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário