Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Pelas vítimas da catástrofe

As verdadeiras proporções do violento sismo que abalou, terça-feira, o Haiti ainda são desconhecidas, mas o cenário vivido na capital Port-au-Prince é dramático. Milhares de pessoas morreram, milhares estão feridas e outras tantas estarão debaixo dos escombros.

Jornal Record

Dirigentes do Haiti estimam que o violento terramoto que abalou a capital possa ter causado entre cem mil e 500 mil mortes, número que é apenas um cálculo baseado numa avaliação preliminar. A situação humanitária é de crise profunda.

Jornal Público

René Préval, presidente do Haiti, afirmou, esta quarta-feira, ao jornal Miami Heral, que o sismo de terça-feira terá provocado "milheres de mortos" e que a situação na capital, Port-au-Prínce, é "inimaginável".
Em declarações à CNN, o primeiro-ministro haitiano, Jean-Max Bellerive, admite que o número de mortos ultrapasse os cem mil.
O chefe de estado conta que o prédio do Congresso, hospitais e escolas foram destruídos, bem como o seu palácio presidencial. E relata que muitas pessoas ficaram soterradas em escolas.

Revista Visão

2 comentários:

  1. Olá,
    Adorei seu cantinho. Vim retribuir a visita e fiquei encantada. Voltarei mais vezes e farei algumas citações em meu blog, combinado.
    beijinhos e se não quiser me avise.
    Também já estou te seguindo.
    Sucesso sempre!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a sua visita e o seu comentário. Passe por cá e comente todas as vezes que quiser. Tenho muito gosto nisso. Beijos.

    ResponderEliminar