Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Final de "A saga de um pensador"

Acabei de ler este livro. Foi uma surpresa para mim, pois com um discurso fluido e aparentemente simples, o autor conduz-nos através dos caminhos da mente humana e da própria psique. A psiquiatria é aqui retratada e a doença mental é descrita e desemaranhado como se de um novelo se tratasse. Adorei o final, que fica até muito longe disso. É como se tivesse lido apenas o prefácio e agora me faltassem o resto das páginas do livro. Hoje comprei mais um livro deste autor, mas só terminei este agora à noitinha. Valeu a pena lê-lo. Por vários motivos: foi um prazer - (relembro as palavras de uma educadora que conheci e que foi minha cooperante no curso, que terminava as histórias assim: "Tenho a minha história contada e a minha boca cheia de marmelada" - como se de gula se tratasse a leitura, uma gula boa, daquelas que dão apenas prazer...), fez-me ter vontade de ler mais, e por fim, mas mais importante que isso, fez-me decidir dar uma nova vida a este blogue, que diz falar de livros, mas que se tem mantido nas suas capas, como que com medo de se embrenhar mais fundo.

Ler é, primeiro que tudo um prazer para mim. Mas se antes lia muito e conseguia estar durante várias horas agarrada a um livro, ultimamente esse hábito tinha-se começado a perder. Chegou a uma altura em que comecei a sentir falta de estar sozinha a ler um bom livro. Ou porque estava demasiado ocupada para me dar a esse luxo, ou porque outros prazeres foram surgindo, não sei.

Com a leitura deste livro, de Augusto Cury, esta antiga paixão ganhou um novo fôlego e os livros irão certamente retomar o seu lugar na minha vida. E aqui no blogue também. O eraumaeoutravez começou por ser um espaço criado para dar informações sobre livros infantis e para "deixar fluir a imaginação" - que é como quem diz, para escrever livremente. Como a vida não é estática e este blogue também não, aos poucos foi evoluindo, e dos livros infantis, das fábulas e dos poemas, passei para alguns autores que considero, também, muito interessantes. Comentando, sem intuito de ser critica literária, fui (re)conhecendo alguns livros, entre os quais romances, tendo este blogue começado a seguir um novo caminho sem eu me aperceber.

Por outro lado, sou visita assídua de outros blogues e sites sobre livros, literatura, escritores, editoras... e com essas visitas vou alargando também o meu leque de experiências. Vou conhecendo novos autores e ganhando a vontade de ler mais.

Por aqui vão ver algumas alterações. Espero que gostem e como digo sempre, escrevam os vossos comentários e sugestões. Não tenho recebido muitos e isso é uma pena pois só com troca de ideias e partilha de experiências, vale a pena o esforço de manter um blogue destes em constante atualização.
Até já.

Sem comentários:

Enviar um comentário