Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

"Uma aventura...

...na Ilha de Timor": é a 53 aventura das escritoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães. Foi a entrevista a esta última, que estive a ver na TVI 24, no programa Livraria Ideal. Esta coleção nasceu em 1982, com "Uma aventura na Cidade", que hoje já vai na 21ª edição, passando de geração em geração. Eu conheci o grupo de amigos uns anos mais tarde, com "Uma aventura em Viagem", o meu primeiro exemplar desta coleção.

Hoje, já são mais de 7 milhões e meio de exemplares vendidos em todo o mundo e traduzidos para várias línguas, inclusivé em chinês!

Mas Ana Maria Magalhães não se fica por aqui: falou da importância da tia São, viúva, que lhes lia em voz alta e lhes contava histórias, prevalecendo até hoje o gostinho pela leitura, e também de uma professora de literatura que a marcou - a Dª Noémia Paiva. Falou também da relação entre pais e filhos, que vai ser uma das linhas condutoras desta aventura, junto com a música. Desta vez, o grupo de amigos vai num trabalho de férias ajudar a montagem de um mega concerto... e daí nasce "Uma aventura em Timor."

Sem comentários:

Enviar um comentário