Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mais um livro...

Ontem entusiasmei-me noite dentro e comecei a ler "Este país não é para velhos", de Cormac McCarthy. E passadas as primeiras páginas, a vontade era já não parar, tal o suspense em que nos deixamos logo embrenhar.

Os irmãos Cohen seriam os responsáveis por lançar "Este país não é para velhos" nas luzes da ribalta, connvertendo-o num dos grandes êxitos comerciais e de critica. Fooram quatro os  óscares:  melhor filme, melhor realização, melhor argumento adaptado e melhor ator secundário.

Aqui fica um bocadinho, para abrir o apetite:

"Moss estava sentado, com os tacões das botas enterrados na grossa areia vulcânica da crista, a examinar o deserto abaixo de si com os binóculos alemães de ampliação doze. Chapéu empurrado para a nuca. Cotovelos apoiados nos joelhos. A arma presa a tiracolo com uma bandoleira de cabedal macio era uma espingarda de cano pesado, calibre 270, com uma culatra Mauser 98 e coronha laminada de bordo e nogueira, equipada com uma mira telescópia Unertl da mesma potência dos binóculos. Os antílopes estavam a pouco menos de um quilómetro e meio de distância. O Sol nascera há menos de uma hora e as sombras da crista e das folhas de datilla e dos pedregulhos estava a sombra do próprio Moss."

Uma história que envolve os meandros dos traficantes de droga, crime e perseguição. Uma perseguição que começa por um dia de caça, aos antílopes, mas em que o caçador se torna rapidamente na presa, em luta pela sua própria sobrevivência.

Sem comentários:

Enviar um comentário