Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

domingo, 12 de agosto de 2012

"A árvore do Ouro"

Gabrielle é uma noiva a caminho do altar. Tranquila. Bela. Acena aos tecelões que trabalham para a Maison Roche agradecendo-hes. A seda estava-lhe no sangue, tal como no deles. O caminho acelerado para o altar é interrompido por um acidente. E nem nesse dia a rixa entre duas famílias rivais dá tréguas. O incidente marca muito mais e torna-se no início de um amor muito especial.

Órfã de mãe à nascença, é nela que o pai espelha a revolta pela morte da mulher e é transformando esse sentimento em força que ela vai lutar desde muito nova para singrar na vida, lutando ao lado de homens numa arte e numa profissão vedada às mulheres.
Mas os tempos não são fáceis. Estamos em 1804.
Uma história de amor e de guerra. Relata a luta das tropas de Bonapart nos campos de batalha, os seus avanços e recuos, as perdas e as conquistas. Conta-nos sobre sentimentos tão nobres como sejam a determinação, o respeito e a perseverança.

Um livro lindo. Tal como as árvores nele descritas. Nota 4.

Sem comentários:

Enviar um comentário