Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

sábado, 11 de agosto de 2012

"Risco calculado"

Depois de "Anjo da morte" surge na minha lista este livro do mesmo autor.
Em Agosto, temos a biblioteca do Seixal encerrada e foi numa ida rápida em busca de uns livros para este mês que encontrei estes dois títulos de um autor que gosto bastante. E tendo bastante tempo disponível para o fazer, li-o também num ápice. Pena não ter tido tempo para escolher outros.

Este livro fala de um fungo descoberto por acaso numa propriedade de Salem.
Salem é famosa pela caça que ali foi feita a mulheres consideradas bruxas e que, eram perseguidas e mortas. Em pleno século XVII, mais propriamente 1692, uma mulher de nome Elizabeth é condenada à morte por bruxaria e por a acusarem de ter feito um pacto com o diabo. Mas afinal que provas havia desses factos? E que provas e registos terão chegado aos nossos dias? Ronald Stewart era o seu marido e chegara à cidade já a mulher estava presa e prestes a enfrentar a morte. Sem conseguir salvá-la conseguiu porém as provas que conduziram à sua condenação.

Kimberley é descendente de Elizabeth e, ao tentar recuperar a propriedade da família apercebe-se das semelhanças com a sua antepassada e fica curiosa sobre a sua vida. Mas cruza-se com um projeto e com pessoas que têm outras intenções e, a busca de um medicamento poderá levar a uma catástrofe. Um livro sobre sentimentos, sobre relações, mas sobretudo sobre a ganância e, mais uma vez, sobre a ética e sobre limites.

Nota 5 para este escritor e para este livro em particular.

Sem comentários:

Enviar um comentário