Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Rua Sésamo

“O Sol nasceu.
Como está lindo o céu.
Cá vou eu, vem tu daí também.
Aprender como se vai até à Rua Sésamo”

Lembram-se? Passava horas a ver isto.

A Rua Sésamo, baseada num programa infantil da televisão americana “Sesame Street”, começou a ser emitida em Portugal apenas em 1989, tendo estreado nos Estados Unidos a 10 de Novembro de 1969.

Com várias personagens que nos ficam na memória, a Rua Sésamo era um programa educacional que ensinava os mais pequenos de forma divertida, um desses exemplos é a canção do alfabeto em que duas personagens se juntam para animadamente cantar as letras do alfabeto. Para além das alusões aos números, às cores, às formas e até o apelo à tolerância étnica.

Em Portugal, a Rua Sésamo já não é emitida há vários anos na televisão. Mas, nos Estados Unidos este dia é celebrado com o início de uma nova temporada, contando até com a presença da primeira-dama, Michelle Obama. Afinal o dia de hoje é considerado o dia da Rua Sésamo.





Esta é a revista. Tinha muitas actividades engraçadas para fazermos. Eu gostava de pegar na tesoura e recortar as imagens.

1 comentário:

  1. Olá Amiga
    Vim agrdecer os teus carinhosos comentários.
    Se eu me lembro da Rua Sesámo, então não lembro, eu adorava ver com a minha filhota Rita, ela adorava o Monstro das Bolachas
    è bom recordar.
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar