Agora que as férias estão aí e os dias convidam a descansar perto da praia ou no campo, nada melhor (pelo menos para mim) que uma boa sombra e um livro.
Aqui ficam algumas sugestões para leituras de férias:

-
"Escândalo" - de Penny Vincenzi, li em Dezembro de 2008 (por isso não tinha ainda aparecido aqui no blogue), mas ainda me lembro bem da maior parte da história. É um daqueles livros que anda atrás de nós para todo o lado, porque se vai lendo e degustando aos poucos e queremos sempre saber um pouco mais... pelo menos comigo foi assim.
Prólogo
A pessoa que você mais amava no mundo suicidara-se. Sentira-se tão desesperada, tão absolutamente perdida que lhe parecera a única opção.
Como poderia viver consigo mesmo, sabendo que nem você fora capaz de atenuar tal sofrimento?
(...)
1ª Parte
Ela não ia sequer pensar em envolver-se numa relação amorosa.
Um livro grande e também uma grande história feita de várias histórias.
- "Alma de Pássaro" - de Margarida Rebelo Pinto, que também já li há alguns anos. Mais pequeno que o anterior, é uma óptima escolha para levar para a praia, ler na piscina... ao fim do dia... no comboio... enfim, ler!
De uma autora portuguesa, porque o que é nacional também é bom - e que bom - uma história de leitura fácil, fresca para as tardes quentes de verão.
Estou exausta. Completamente exausta. Quando o despertador toca, abro os olhos e levanto a cabeça que parece pesar mais do que o corpo todo. Carrego imediatamente no botão e o silêncio regressa ao quarto. Devo ter acordado pelo menos quatro vezes durante a noite.
(...)
A luz entra de chofre pelas janelas da sala e da cozinha ainda sem cortinas e percorre o hall de entrada. Abro ligeiramente as persianas do quarto cor-de-rosa e arrumo mecanicamente os bonecos que estão encostados à parede junto aos pés da cama.
Brevement, deixarei mais algumas sugestões. Para mim ainda faltam uns dias para ir de férias.
Sem comentários:
Enviar um comentário