Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sugestões do PNL

O Plano Nacional de Leitura apresenta-nos várias sugestões de livros. Algumas são bem interessantes. Tenho vindo ao longo dos últimos dias a colocar aqui no blogue algumas dessas escolhas.

Hoje, saímos dos bebés e vamos ver alguns livros escolhidos para a Educação Pré-escolar:


Da editora Paulinas, chegam-nos histórias, mitos e lendas de países e povos que também falam português.
"Este livro (com)funde o longe e o perto: de um lado, contos que trazem «vozes dos vários mundos falantes da Língua Portuguesa», recolhidos em Portugal (incluindo as comunidades cigana e indiana), Macau, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Timor e São Tomé e Príncipe; do outro, «histórias de meninos» contadas pelos próprios: histórias pessoais ou sobre os respectivos países e as suas tradições culturais, poemas, canções… Um excelente instrumento de trabalho para professores, catequistas e formadores, mas também uma forma cativante de conhecer o mundo, em casa, em família. Co-edição com o Secretariado Entreculturas do Ministério da Educação, este livro é um importante contributo para a compreensão e aproximação dos povos que falam a Língua Portuguesa."


Da Ambar, chega-nos um livro com quatro histórias de embalar. Contos de encantar e de sonhar, com princesas belas, sapos que são princípes e muita fantasia.
"As crianças ficarão encantadas com esta obra maravilhosa, que reúne quatro dos contos de fadas mais conhecidos. As magníficas ilustrações de Susie Lacome, bordados com pormenores em relevo, dão um toque único a cada página, fazendo deste um livro verdadeiramente especial."


E amanhã, há mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário