Deixe o seu comentário!

Deixe o seu comentário!
Adoro receber miminhos. Se me escrever, eu vou publicar os seu textos e comentários, com todo o carinho, pois este é um local de partilha.

sábado, 30 de julho de 2011

Sugestões para a pré:

Aqui ficam mais algumas sugestões para as salas de Pré-escolar (ou para ler em casa, com os nossos filhotes, sobrinhos, primos...) do Plano Nacional de Leitura:

De Paul Alen, Everest Editora, mais um título de uma grande coleção de livros. Desta vez, sobre uma compenheira de muitas noites, birras, que um dia tem de se ir embora: a chupeta!

Um livro que pode ajudar muitos pais e muitas crianças, num momento que pode ser uma fase de passagem, para ambos.


E de Rosário Alçada Araújo, chega-nos a história de Rosinha.

"Quando uma chave de cobre vai parar a seus pés, a Rosinha escuta uma voz misteriosa que lhe fala de um Grande Tesouro existente no alto mar. A Rosinha aventura-se então a remar até esse lugar longínquo. Aí, num castelo cheio de cores (o Castelo do Grande Tesouro), a Sereia Íris revela-lhe um segredo sobre os sonhos do Universo e explica-lhe a razão do movimento do mar, ao mesmo tempo que lhe faz um pedido muito importante: ajudar o mundo a cuidar dos sonhos. Como poderá a Rosinha realizar uma tarefa que parece ser tão complicada?"

Sem comentários:

Enviar um comentário